20/03/2024 11h59 - Atualizado em 20/03/2024 14h07

PCES e PMES prendem três suspeitos de incendiar um ônibus em Colatina

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), perderam três suspeitos, de 19, 18 e 20 anos, envolvidos no incêndio a um ônibus. O crime aconteceu na noite do último sábado (16), no bairro Vista da Serra, em Colatina. Um dos detidos é o mandante e os outros dois são os executores.

As Polícias Civil (PCES) e Militar (PMES), iniciaram as diligências integradas para identificação e responsabilização dos autores.

As inteligências das Polícias Civil e Militar estavam monitorando possíveis retaliações entre grupos rivais dos bairros Soella II x Bairro Operário após o homicídio de dois indivíduos ocorrido nos dias 15 e 16 de março.

Por volta das 22h45 do último sábado (16), a equipe da Polícia Militar recebeu informações por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), de que um ônibus que fazia a linha para o Bairro Vista da Serra, estava pegando fogo no ponto final. Os militares se deslocaram para o local indicado, onde os fatos foram confirmados.

O motorista relatou que parou o ônibus no ponto final e, ao sair para ir ao banheiro, foi abordado por dois indivíduos jovens e, que ambos aparentavam estar armados, constantemente levando a mão à cintura.

O motorista relatou à equipe que um indivíduo ordenou que ele se afastasse e fugisse, enquanto o segundo indivíduo despejou combustível inflamável sobre o ônibus, iniciando o incêndio.

Após o ato, ambos se evadiram do local, tomando rumo desconhecido. Após a chegada ao local, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) de Colatina foi acionado e controlou o incêndio.

Na tarde dessa segunda-feira (18), as equipes de Força Tática prenderam um dos executores de 19 anos, no bairro Operário em Colatina. Foram apreendidos R$ 677,00, 15 tiras maconha e 15 gramas de maconha. Na área externa de sua residência foi apreendido um galão de cinco litros de gasolina. Ele foi autuado por tráfico de drogas e foi encaminhado ao presídio.

As imagens de videomonitoramento apontavam para o detido como autor do crime. Informações obtidas pela Polícia Civil (PCES) indicavam o envolvimento de mais um homem nos atos de execução e de um terceiro como mandante.

Durante as investigações, a Polícia Civil localizou no final da manhã dessa terça-feira (19), o segundo executor, de 18 anos, na praça do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Colatina. Foi feita uma representação pela prisão preventiva dos executores e do mandante do crime, de 20 anos, que ainda não havia sido detido, e a solicitação foi deferida.

Na noite desta terça-feira (19), as equipes da Polícia Militar localizaram e prenderam o mandante do crime, um indivíduo de 20 anos, no bairro Operário, em Colatina. A prisão ocorreu em cumprimento do mandado solicitado pela PCES e expedido pela Justiça.

Os três envolvidos responderão por causar incêndio, expondo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória para cumprimento da prisão preventiva.

Texto: Olga Samara Gomes

Comunicação Interna – (27) 3137-9024