Governo do Estado do Espírito Santo
28/01/2022 18h02 - Atualizado em 28/01/2022 18h13

PCES E PMES realizam operação e apreendem adolescente, drogas e armas em Pinheiros


Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizada na tarde dessa quinta-feira (27), no município de Pinheiros, resultou na apreensão de um adolescente, armas de fogo e uma grande quantidade de munições e drogas. A ação foi realizada visando ao cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar para imóveis suspeitos de estarem envolvidos no tráfico de drogas.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Eduardo Pimenta Mota, as investigações tiveram início após o aumento da violência no município. “Diante dos diversos confrontos ocorridos na cidade em razão do tráfico de drogas, os policiais iniciaram as investigações de locais supostamente utilizados por criminosos para a guarda de armas de fogo e drogas”, informou o delegado. 

Nas diligências, as equipes priorizaram o bairro Domiciano, no município, por conta do alto poder bélico da quadrilha atuante no bairro. Em um dos imóveis estava um adolescente de 16 anos que, no momento da ação dos policiais, portava uma pistola calibre .380 com mira laser. O menor desferiu dois disparos contra os agentes, porém, em seguida, jogou a arma em direção aos policiais e se entregou. No interior do imóvel, foram encontradas drogas e munições.

No outro imóvel analisado pelos policiais, foram localizados uma bolsa contendo uma metralhadora de fabricação caseira, um revólver calibre .32 e um revólver calibre .38, além de mais munições e drogas. Ao todo, foram apreendidos uma submetralhadora calibre .380, um carregador de submetralhadora, uma pistola Imbel .380 com carregador, um mira laser para pistola, um revólver .32, um revólver .38, 78 munições de diversos calibres e mais de 500 unidades de entorpecentes.

O adolescente apreendido foi encaminhado à delegacia local, onde foi lavrado um Boletim Circunstanciado e, em seguida, foi entregue à família, conforme determina a lei.

Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard