Dois homens de 22 e 30 anos foram presos durante uma operação em conjunto realizada pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e do 1º Batalhão da Polícia Militar, nos bairros Moscoso, Piedade, Fonte Grande, Capixaba e Centro, em Vitória, na manhã dessa quarta-feira (22). A operação foi para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em decorrência do homicídio contra um homem, no bairro Fonte Grande, no mesmo município, no dia 11 de julho deste ano.
A primeira prisão ocorreu no bairro Fonte Grande, contra um homem de 22 anos. Os policiais chegaram ao local e foram recebidos pelo suspeito, que não reagiu. Com ele, nada de ilícito foi encontrado. Já a segunda prisão, contra o homem de 30 anos, foi no bairro Piedade, mas nada de ilícito foi encontrado.
“Ambos são suspeitos de serem os autores do homicídio. As investigações apontam que a motivação está relacionada pela disputa territorial do tráfico de drogas, na qual traficantes do bairro Piedade, aliados a outros traficantes, tentam dominar o tráfico do bairro Fonte Grande promovendo diversos ataques”, conta o titular da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti.
Durante as buscas, na residência de um dos alvos da operação no bairro Centro, foram encontradas diversas munições dos calibres 12, .22, .25, .38, .380, .357 e 9mm, intactas. O suspeito não estava no local.
Os dois homens foram conduzidos à DHPP Vitória, onde foi dado o cumprimento do mandado e eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão à disposição da Justiça.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157