15/02/2023 12h34

PCES e PMES realizam operação para cumprir mandados em Alfredo Chaves e Guarapari

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em operação realizada com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), cumpriu cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, na última sexta-feira (10), nos municípios de Alfredo Chaves e Guarapari. Durante a ação, foram apreendidos pássaros silvestres, droga e uma arma.

A Delegacia de Polícia de Alfredo Chaves e a 10ª Delegacia Regional de Anchieta participaram das ações policiais e contaram com o apoio de policiais militares da 10ª Companhia Independente de Anchieta, da Equipe K9, da Força Tática do 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari, além de uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Com um homem de 47 anos, um dos alvos da operação, a Polícia Militar Ambiental recolheu pássaros mantidos em cativeiro ilegalmente e emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o suspeito, que foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

Na zona rural de Alfredo Chaves, na casa de um homem de 34 anos, foram apreendidas uma espingarda com registro legal vencido e uma arma de chumbinho. Os moradores foram ouvidos e liberados.

Já no Centro da cidade de Alfredo Chaves, na casa de um homem de 40 anos, foi encontrada uma porção grande de maconha, que o detido alegou ser para uso próprio. Os policiais confeccionaram um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor do homem, por manter a posse da droga para uso próprio. Ele foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

Em Guarapari, um homem de 23 anos foi preso por condenação de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia Regional de Guarapari e encaminhado ao sistema prisional.

Texto: Olga Samara Gomes

Comunicação Interna – (27) 3137-9024