Governo do Estado do Espírito Santo
08/07/2022 15h56 - Atualizado em 13/12/2022 11h22

PCES e PMES recuperam veículos roubados e prendem suspeito em Jaguaré

Uma equipe formada por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré e policiais militares do Serviço Reservado recuperaram dois veículos e prenderam um homem de 18 anos, que confessou adquirir produtos roubados na região. A prisão ocorreu na última quarta-feira (06), na localidade de Vargem Grande, em Jaguaré, em uma propriedade rural usada pelo suspeito para esconder os produtos de origem ilícita.

O local foi identificado durante uma investigação, conduzida pela DP de Jaguaré, a respeito de roubos cometidos na região rural entre os municípios de Jaguaré e São Mateus. “No dia 04 de julho, fomos informados sobre os roubos de uma motocicleta e de um carro, que ocorreram num intervalo de poucas horas, em locais próximos. Realizamos alguns levantamentos, inclusive, com o apoio da Polícia Militar, e chegamos até esta propriedade que servia de esconderijo de produtos roubados”, relatou a titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriela Zaché.

Quando os policiais chegaram à propriedade, flagraram o suspeito se preparando para fugir de moto. Alguns pertences dele estavam sobre uma caçamba de trator, e ao ser abordado, ele tentou escapar correndo, mas foi contido pelos policiais.  Após a abordagem, os policiais apreenderam a motocicleta e constataram que era o veículo roubado no dia 04 de julho. Em seguida, o detido levou os policiais até uma plantação de eucalipto onde estava escondido o carro. Já na residência, a equipe ainda encontrou peças de motocicletas e outros objetos.

O detido confirmou para os policiais que adquiriu a moto sabendo que era produto de roubo e que as peças e objetos apreendidos também eram de origem ilícita. As investigações apontam, ainda, que ele participou do roubo do carro. O suspeito foi conduzido para a DP de Jaguaré e autuado em flagrante pelo crime de receptação e desobediência, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus.

A investigação segue em andamento para prender os demais envolvidos nos roubos. A delegada orienta que vítimas de roubo sempre registrem o Boletim de Ocorrência, para que a Polícia Civil tome ciência dos fatos e possa iniciar as investigações. “Esses veículos foram recuperados por meio de investigação, que teve início porque as vítimas registraram os boletins. Estamos, agora, à procura dos outros autores, para que respondam por seus atos. Informações que nos auxiliem podem ser enviadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181”, enfatizou.

 

Texto: Camila Ferreira 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

 

Tópicos:
DP de Jaguaré
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard