Governo do Estado do Espírito Santo
22/11/2022 08h21

PCES e PRF prendem principal integrante da associação criminosa do Morro dos Gama em Cariacica

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu, nesta segunda-feira (21), dois suspeitos de 22 e 31 anos, durante uma operação policial realizada no bairro Vila Independência, na localidade conhecida como “Morro dos Gama”, em Cariacica. Com os suspeitos, foram apreendidos, dinheiro, arma, munições, rádio comunicador e anotações do tráfico de drogas.

A operação teve como objetivo de efetuar o cumprimento de oito mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, bem como três mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cariacica.

Durante as diligências para cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito de 31 anos, foram apreendidos, embaixo do guarda-roupa, uma pistola calibre .380, carregada e municiada. Já na sala, em uma estante, foi apreendida a quantia de R$ 12.558,00.

“Frise-se que o suspeito é apontado como um dos principais integrantes da associação criminosa que atua na localidade, autointitulada “MDG”. Ele foi conduzido à sede da DHPP de Cariacica, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo”, disse o delegado Eduardo Khaddour, titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.

Ainda durante as diligências no bairro Vila Independência, um suspeito de 22 anos foi preso em razão do mandado de prisão temporária pela prática do crime de homicídio qualificado consumado. “Ele é investigado por envolvimento no homicídio de Pedro Gabriel Santana de Oliveira, ocorrido no dia 25 de junho, no bairro Mucuri, em Cariacica”, disse o delegado. 

No total da operação, foram apreendidos uma pistola calibre .380, um carregador de pistola calibre .380, com capacidade para 19 munições, 16 munições calibre .380, uma porção pequena de crack, um pino de cocaína, sete palitos de maconha, 17 buchas de maconha, um rádio comunicador, um caderno com anotações do tráfico de drogas, um coldre para pistola, além de R$ 14.958,00 reais, uma balança de precisão e farto material para embalo de drogas.

Após os procedimentos de praxe, os capturados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Olga Samara Gomes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

Tópicos:
DHPP de Cariacica
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard