Governo do Estado do Espírito Santo
30/04/2024 17h22

PCES localiza corpo de mulher desaparecida em Aracruz e apreende adolescente suspeito de envolvimento no crime

Foto: Adriana Nascimento Amaral

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz e com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), localizou, na última quinta-feira (25), no bairro Vila Riacho, em Aracruz, o corpo de Fabrícia Pires Ramos, de 44 anos, que estava desaparecida desde o final do mês de março. Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de envolvimento no crime.

De acordo com as investigações, a vítima teria desaparecido no dia 31 de março. Após o sumiço, familiares prestaram um boletim de ocorrência para registrar o desaparecimento. No boletim, também foi registrado o veículo que a vítima utilizava antes do desaparecimento.

O titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, delegado André Jaretta, relata a dinâmica do crime. “No dia do crime, a vítima teria ido de carro ao bairro Barra do Riacho para comprar entorpecentes, porém, no local, não era vendida a droga solicitada pela vítima, o que fez o autor do crime desconfiar que ela pudesse ser de algum grupo inimigo. Após desconfiança, o adolescente informou que levaria a vítima até um local onde teria a venda da droga”, disse.

“O menor de idade entrou no veículo dela e a conduziu a um local isolado, onde efetuou um disparo de arma de fogo na cabeça da vítima, levando-a à morte. Após matá-la, ele ateou fogo no corpo para encobrir as provas. O adolescente fugiu utilizando o veículo da vítima. No dia seguinte ao crime, o autor retornou ao local do crime, colocou o corpo da vítima no carro dela e a levou ao bairro Vila Riacho, local onde o corpo foi encontrado”, completou o delegado André Jaretta.

Por meio de diligências, foi possível localizar o veículo da vítima no dia 02 de maio, no bairro Barra do Riacho. No momento da abordagem, os ocupantes do veículo fugiram e chegaram a capotar o carro, porém concluíram a fuga. A equipe policial conseguiu reconhecer que um dos ocupantes era o adolescente. O veículo foi apreendido e averiguado que continha manchas de sangue no banco traseiro.

Após identificar o menor, foram realizadas operações juntamente com a PMES para localizar o adolescente. Após uma denúncia anônima, a equipe conseguiu localizar e apreender o suspeito de autoria do crime, na última quinta-feira (25), em uma residência. Após confessar o crime, o adolescente levou a equipe policial ao local onde o corpo foi deixado.


Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard