09/09/2019 17h24

PCES participa de desfile de 07 de setembro na Capital Capixaba

Uma plateia vibrante e grandes comemorações marcaram a retomada do tradicional Desfile Cívico-Militar de 07 de setembro, nesse último sábado. Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, mais de cinco mil pessoas acompanharam com alegria o evento que há cinco anos não era realizado na capital do Estado.

Durante o evento estiveram presentes autoridades do Estado como o governador Renato Casagrande e o prefeito de Vitória, Luciano Resende.

Reconhecendo a importância desse dia para o país e para sociedade capixaba, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) participou ativamente das comemorações com a presença das viaturas, policiais a pé e cão policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e dos peritos e viaturas da Superintendência de Polícia Técnico-científica (SPTC), da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), os policiais do Papo de Responsa e do projeto Homem que é Homem.

O delegado geral da Polícia Civil, José Darcy Santo Arruda, disse que estar com a população nesse momento foi de grande importância para a Instituição. “É uma alegria para nós poder estar junto com a comunidade civil comemorando um dia de tamanha relevância para a nossa nação. Além disso, ter recebido tantos olhares de carinho e admiração nos alegrou e nos fortaleceu profundamente”.

Participaram também do Desfile o Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAer) em suas aeronaves, embarcações, assim como representantes da Marinha do Brasil, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), além do Exército Brasileiro e alguns de seus oficiais da reserva.

Também participaram do Desfile Cívico-Militar: crianças e adolescentes das escolas de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana, bem como grupos de escoteiros, Ordem Demoley, Boinas Azuis, Banda Municipal Tenente Jair da Luz de São Gabriel da Palha, Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) e grupos de motociclistas e donos de carros antigos.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes