24/06/2022 14h50 - Atualizado em 24/06/2022 17h40

PCES participa do Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 132 anos de Cariacica

Para marcar as comemorações do aniversário de 132 anos de Cariacica, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) foi uma das Instituições participantes do desfile cívico-militar, que aconteceu, nesta sexta-feira (24), na Avenida Expedida Garcia, no mesmo município.

O evento contou ainda com a presença das guardas municipais de Cariacica, Vitória, Vila Velha e Viana, oficiais do Exército e da Marinha, Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Polícia Federal e escolas da Rede Estadual de Ensino.

Para abrilhantar o desfile, a PCES apresentou ao público a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O grupo de elite da Polícia Civil mostrou suas viaturas blindadas, armamentos, além do cão policial. Ainda participaram os servidores que atuam na 3ª Delegacia Regional (Cariacica), 4º Distrito Policial (Cariacica Sede), 6º Distrito Policial (Campo Grande), 7º Distrito Policial (Jardim América), 5º Distrito Policial (Itacibá), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica – DHPP Cariacica e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM Cariacica.

"E com muito orgulho que estive presente na comemoração de aniversário de Cariacica. Fui chefe da regional de 2007 a 2010 e trabalhei por vinte anos nesse município, onde resido e me sinto em casa", disse a delegada Lídia Meirelles Daud, lotada na Superintendência da Polícia Regional Metropolitana (SPRM).

Além das forças de segurança, o evento contou com a participação de 18 escolas municipais que homenagearam a história, a cultura, a economia e as belezas naturais do município, além de comemorar esse marco de 132 anos do município.

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Matheus Zardini / Olga Samara