A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em ação conjunta com o Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e técnicos da EDP, distribuidora de energia elétrica do Estado, identificou, na última quarta-feira (20), um furto de energia elétrica em um posto de combustíveis localizado no bairro Campo Belo, em Cariacica.
A ação foi deflagrada para averiguar possível ligação irregular de energia em uma unidade consumidora. Durante a perícia, foram constatados três condutores elétricos ligados de forma irregular, que alimentavam um aparelho de ar-condicionado e duas tomadas externas da administração do posto, sem passar pelo medidor. A ligação irregular impedia o registro do consumo de energia, caracterizando o crime de furto. Técnicos da EDP fizeram a correção da irregularidade, com a retirada da ligação clandestina, e a devida conexão do imóvel com a energia passando pela medição regularizada.
O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) vai instaurar um inquérito policial, figurando como suspeito o dono do estabelecimento, de 33 anos.
De acordo com a EDP, os responsáveis deverão ainda ressarcir os valores de energia não faturada, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os custos operacionais e administrativos.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com