21/07/2020 18h21

PCES prende garota de programa de luxo suspeita de tráfico de drogas em Vitória

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Vitória prenderam, na madrugada desta terça-feira (21), uma jovem de 22 anos, suspeita de integrar uma organização criminosa de garotas de programa de luxo que atuavam no tráfico de drogas, no Distrito Federal. O mandado de prisão foi cumprido na recepção de um hotel, na orla da Capital.

O titular da 1ª DR de Vitória, delegado Rafael da Rocha Corrêa, explicou que essa ação faz parte Operação “Rede”, realizada no mês de junho, no Distrito Federal, quando mais de 200 policiais cumpriram 37 mandados de prisão e de busca e apreensão. “Essa organização criminosa atuava, principalmente, na venda de drogas sintéticas e cocaína para clientes de alto poder aquisitivo do Distrito Federal e de todas as esferas. A suspeita é famosa por ter sido capa de revistas masculinas no Brasil e no exterior, e por ser estrela de uma conhecida franquia de filmes eróticos”, relatou o delegado.

Para o delegado-geral da PCES, José  Darcy Arruda, essa prisão é importante, pois é resultado de uma interação com a Polícia Civil do Distrito Federal. " As Polícias Civis se comunicam e trocam informações. A partir do momento em que tomou-se conhecimento de que ela estava no Epsírito Santo, imediatamente, a Delegacia de Capturas fez contato com a Delegacia Regional que inciou as diligências e logrou êxito com a prisão dela. Da mesma forma , quando nós precisamos do apoio dos colegas de outras delegacias eles se colocam à nossa disposição", destacou.

Corrêa disse ainda que durante a ação policial, a detida ofereceu resistência à prisão. “Ela tentou tirar a roupa na recepção do hotel, mas foi impedida por uma policial civil que estava na operação”, informou o chefe da 1ª 1ª DR de Vitória.

Ainda segundo o delegado, com a suspeita foi apreendida uma pequena quantidade de droga para consumo próprio, um celular e uma pequena quantia em dinheiro.

A suspeita foi encaminhada a uma unidade prisional capixaba, onde permanece à disposição da Justiça do Distrito Federal.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024