29/04/2021 16h42

PCES prende homem foragido da Justiça em Sooretama

Um homem de 40 anos foi localizado e preso, na manhã dessa quarta-feira (28), no bairro Alegre, no município de Sooretama. O suspeito é foragido da Justiça e contra ele existe um mandado de prisão pela prática de furtos e roubos. A prisão aconteceu durante operação realizada por policiais civis das delegacias de Linhares e Sooretama.

Segundo o chefe da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o criminoso estava no regime semiaberto, saiu para trabalhar no mês de março e não retornou. “Durante esses dois meses em que estava foragido do sistema carcerário, ele cometeu dois crimes de furto: um no dia 30 de março, em Aracruz, onde arrombou uma loja de celulares e furtou mais de 40 aparelhos, e outro no início de abril, quando em uma madrugada arrombou uma das portas de um supermercado na cidade de Sooretama e furtou uma televisão Smart TV de 43 polegadas, um notebook e um aparelho de celular”, explicou o delegado.

“Depois do cometimento dos furtos, o suspeito vendeu todos os objetos furtados rapidamente”, acrescentou Lucindo.

Durante a ação, os policiais civis revistaram a casa onde o detido estava escondido, porém não encontraram os produtos furtados.

Na delegacia de Linhares, o homem confessou os furtos e foi encaminhado para o Presídio Regional (PR) de Linhares.

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira