Um homem de 36 anos foi preso pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, com apoio de policiais civis da Delegacia de Mimoso do Sul, no bairro Alto União, em Cachoeiro de Itapemirim. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), durante o cumprimento de mandado de prisão temporária.
De acordo com as investigações, ele é suspeito de ser autor de um feminicídio, contra a própria namorada, que ocorreu no último sábado (19), na localidade de Várzea do Cipó, zona rural de Mimoso do Sul. Durante a prisão, que ocorreu na casa de uma ex-cunhada, ele assumiu ser o autor do crime e não resistiu à detenção.
“Ele disse à nossa equipe que a motivação do homicídio seria que a vítima teria traído ele naquela noite. Após buscá-la, eles acabaram discutindo e o suspeito, não aceitando a traição, a esfaqueou”, conta o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul, delegado Rômulo Carvalho Neto.
O crime
Na madrugada do último sábado (19), a vítima, Lucia Helena Coqui Porfírio, de 38 anos, estava em um bar na localidade de Várzea do Cipó, zona rural de Mimoso do Sul, bebendo com os amigos e um primo. Momentos depois, o suspeito chegou ao local, buscou a vítima e, depois de algumas horas, ligou para o primo dela e informou que a teria matado.
De acordo o boletim de atendimento da Polícia Militar, o primo da vítima foi até o local e encontrou-a caída no chão, já sem vida, morta a facadas. Segundo informações de testemunhas, o acusado havia fugido para a casa da irmã. Os policiais chegaram a ir ao local, mas encontraram apenas o carro.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693