A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), efetuou, na última quarta-feira (17), a prisão de um indivíduo de 42 anos, que tinha mandado de prisão definitiva pelos crimes de roubo, furto qualificado e falsa identidade.
Durante cumprimento de escala Iseo, as equipes do DEHPP e do CIAT se dirigiram ao município de Vila Velha, visando a realizar patrulhamento, bem como cumprir mandados de prisão em aberto.
Ao chegar no local conhecido como "Favelinha do Ibes", a equipe abordou alguns indivíduos em atividade suspeita, que se encontravam no local utilizado como ponto de tráfico de drogas, sendo que o nome informado por um deles não era encontrado em nenhum dos sistemas de buscas.
Por esse motivo, o suspeito abordado foi conduzido à sede do DEHPP, a fim de que fosse realizada a identificação datiloscópica. Já no departamento, após informar diversos dados incorretos, entre eles o próprio nome, o nome da mãe e a naturalidade, o conduzido informou o nome verdadeiro.
Em consulta ao sistema, foi confirmada a identidade e descoberto o mandado de prisão em desfavor dele, e que foi expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Vitória. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Matheus Foletto
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com