Governo do Estado do Espírito Santo
28/09/2020 17h01

PCES prende inquilino que tentou assassinar dono de imóvel em Vila Velha

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarapari prendeu um homem de 38 anos suspeito de tentar assassinar o dono do imóvel onde ele morava. O crime ocorreu no dia 12 de julho deste ano, em Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha.  O mandado de prisão temporária foi cumprido, na última quinta-feira (24), em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, também em Vila Velha, onde o detido estava internado.

O titular da DHPP, delegado Franco Malini, explicou que informações fornecidas pelo Serviço de Inteligência e Planejamento (Siplan) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), apontaram que o investigado poderia estar na região de Guarapari. “Realizamos um levantamento sobre a possível localização dele e o encontramos em uma clínica que fica no limite dos municípios de Guarapari e Vila Velha. Diante disso, fomos ao local e cumprimos o mandado”, destacou.

Segundo o responsável pelas investigações, delegado Alan de Andrade, a tentativa de homicídio estaria relacionada a uma desavença pelo pagamento de aluguel. “O detido era inquilino da vítima e eles tiveram uma discussão. No dia do crime, o autor foi para casa, buscou uma faca e voltou ao local onde eles tiveram a briga. Na ocasião, ele efetuou facadas contra a vítima, enquanto ela estava deitada”, disse.

O detido responderá por homicídio tentado qualificado. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard