Governo do Estado do Espírito Santo
22/12/2025 09h20

PCES prende segundo suspeito de homicídio e de tentativa de homicídio em Itapemirim  

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, com apoio da 6ª Delegacia Regional de Alegre, prendeu, nesse sábado (20), um homem de 40 anos no município de Alegre. A prisão ocorreu após o suspeito se apresentar à Polícia Civil, durante diligências em andamento.
O indivíduo é um dos suspeitos de envolvimento no homicídio e na tentativa de homicídio que vitimaram Morgana Caires Corrêa, de 34 anos, e do marido dela, de 43 anos. O crime ocorreu no dia 9 de novembro, no bairro Itaoca, em Itapemirim.
De acordo com as investigações, a mãe de uma das vítimas, o homem de 43 anos, era proprietária do imóvel onde também residia um dos suspeitos, na condição de inquilino. Entre o inquilino e o filho da proprietária havia desentendimentos frequentes, inclusive com registros de brigas mais graves formalizadas por meio de boletins de ocorrência.
No dia do crime, o inquilino de 47 anos, desocupava o imóvel juntamente com o irmão de 40 anos, momento em que teve início uma nova discussão. Durante o desentendimento, o irmão do inquilino se apoderou de uma espingarda, desferiu um golpe de coronha contra o homem de 43 anos e, em seguida, efetuou disparos de arma de fogo. Ao tentar defender o companheiro, Morgana entrou na frente e acabou sendo atingida por um dos disparos, vindo a óbito. O homem de 43 anos foi alvejado na região do peito. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital, mas Morgana não resistiu aos ferimentos. Após o crime, os dois suspeitos fugiram do local.
Segundo o delegado adjunto da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, delegado Daniel de Araújo, a identificação dos autores foi resultado de uma investigação detalhada. “A partir de uma investigação minuciosa, com análise técnica dos depoimentos, laudos periciais e demais elementos de prova reunidos no inquérito policial, foi possível identificar os autores do crime e representar pela prisão preventiva dos indivíduos, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário”, explicou.
O suspeito de 47 anos foi detido no último dia 15, no município de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, com apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim.
Após trabalho contínuo de inteligência e investigação, o setor especializado da Delegacia de Itapemirim identificou o paradeiro do segundo suspeito no município de Alegre. Durante diligências realizadas nesse sábado (20), coordenadas pelo delegado Daniel de Araújo, o homem de 40 anos se apresentou à Polícia Civil, sendo imediatamente detido e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Os investigados responderão pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado, praticados no mesmo contexto fático e caracterizados pela extrema gravidade da conduta.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard