Governo do Estado do Espírito Santo
29/12/2025 16h39

PCES prende suspeito de abusar sexualmente de duas crianças em Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu, nesta segunda-feira (29), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 46 anos, no município de Vitória. O indivíduo é suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 10 anos e um menino de 4 anos.

Após o registro dos fatos na DPCA, a vítima de 10 anos foi acolhida pelo setor psicossocial da unidade, onde revelou ao profissional especializado que o investigado teria abusado sexualmente dela dentro da residência em que ambos coabitavam. Segundo o relato, o suspeito se aproveitava de horários em que a mãe das crianças dormia para cometer os abusos.

Além dos fatos praticados contra essa vítima, a criança informou que teria presenciado o indivíduo abusando sexualmente do irmão, de apenas 4 anos de idade.

O titular da DPCA, delegado Marcelo Cavalcanti, informou que os crimes só foram descobertos no momento do registro da ocorrência, uma vez que a vítima sofria ameaças por parte do agressor.

“A mãe apenas tomou conhecimento dos abusos sexuais contra a menina no dia do registro da ocorrência, pois a vítima era ameaçada de morte pelo suspeito caso revelasse os fatos. O abuso contra a criança mais nova foi informado à mãe pela profissional que realizou o atendimento da outra vítima”, detalhou o delegado.

Após a realização da escuta especializada e diante da gravidade dos crimes investigados, estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, e ameaça, artigo 147, ambos do Código Penal, foi representada pela prisão preventiva do suspeito.

As equipes policiais lograram êxito em localizar o investigado, que, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória para triagem e posterior condução ao sistema prisional.

 

Obs: Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a(s) identidade(s) da(s) vítima(s), conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com       

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard