17/06/2024 09h37

PCES prende suspeito de envolvimento em morte de servidor da Prefeitura de Marataízes

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, com apoio da Guarda Municipal, prendeu, nessa quarta-feira (12), um homem de 27 anos, investigado pela morte do fiscal de posturas da Prefeitura de Marataízes, Marcos Rogélio Fernandes Louzada, de 55 anos.A vítima foi assassinada a tiros dentro de um carro na tarde do dia 25 de abril, no bairro Joacima, em Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo. A equipe realizou buscas na casa do suspeito, localizada em Pontal da Barra, Marataízes.

A equipe composta por policiais civis, com apoio de um guarda municipal de Itapemirim, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito de homicídio. O objetivo era cumprir a prisão temporária do suspeito e coletar indícios para a instrução do inquérito policial. No local, a equipe localizou um cordão de crucifixo amarelado e um aparelho celular quebrado, que foram apreendidos para averiguação. O suspeito não estava no local.

Já no fim da tarde, sabendo que estava sendo procurado, o suspeito compareceu à 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, acompanhado de seu advogado. Foi dado, então, cumprimento ao mandado de prisão temporária e dada a voz de prisão. O suspeito foi entregue à autoridade policial.

“Após a prisão do suspeito, faz-se necessário realizar acareações para identificar a real motivação do crime e os benefícios obtidos pelos investigados”, disse o chefe da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, delegado Djalma Pereira Lemos.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapemirim.

Texto: Olga Samara Gomes

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834