Governo do Estado do Espírito Santo
12/02/2021 16h39 - Atualizado em 19/02/2021 16h40

PCES prende suspeito de participar de ataque a policiais militares em Vitória

A Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, em conjunto com a Polícia Militar (PMES), prendeu na última sexta-feira (12), dois suspeitos. Um deles, é investigado por tentativa de homicídio contra uma equipe do Serviço Reservado do 1º Batalhão. O crime ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano, enquanto a equipe realizava uma incursão no bairro São Pedro III, em Vitória.

Durante a ação foram apreendidos uma arma, carregador de pistola, drogas, balança de precisão, capa de colete balístico e dinheiro. O resultado da operação foi apresentado em coletiva de imprensa, realizada na última sexta-feira (12), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

Para o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, são prisões importantes de indivíduos responsáveis por assassinatos. Um dos detidos é investigado por quatro tentativas e o outro é responsável por homicídios, inclusive já com passagem pelo crime.

“O suspeito de 26 anos era alvo de um mandado de prisão, originário das investigações do ataque. No momento da detenção foram encontradas diversas munições com ele e, por isso, também acabou autuado em flagrante por posse irregular. Já o suspeito de 32 anos não participou do episódio, mas foi preso em flagrante com uma pistola taurus, modelo PT 58, com numeração suprimida, bem como dois carregadores de pistola calibre .380, com 24 munições calibre .380. A PCES e a PMES continuam atrás dos demais indivíduos e pedimos ajuda da população, que pode colaborar de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181", disse Cavalcanti.

Além disso, no bairro Nova Palestina, na Capital, a equipe policial encontrou uma residência utilizada por traficantes locais, que empreenderam fuga no momento da abordagem, “abandonando no local uma espingarda de fabricação caseira calibre .28, um carregador de pistola calibre .380,  R$ 114,30 em espécie, 190 pedras de crack, 12 pedras grandes de crack, 93 pinos de cocaína, 88 buchas grandes de maconha, quatro tabletes e 365 buchas pequenas de maconha, uma sacola de ácido bórico, duas balanças de precisão, duas placas de colete balístico, uma capa de colete balístico e diversos materiais para embalo de substância entorpecente”, pontuou o delegado Cavalcanti.

"Essa operação pode ser considerada de muito sucesso, por essa vasta quantidade de material e entorpecentes apreendidos, além dos dois indivíduos presos, que são rivais. Essa ação pode ter evitado mais algum homicídio", avaliou o subcomandante do Primeiro Batalhão da PMES, major Luciano Franzen.

Após os procedimentos de praxe, os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Texto: Olga Samara 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 
Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard