A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 6º Distrito Policial (DP) de Vila Velha, em conjunto com a equipe de inteligência da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, prendeu, na tarde dessa quinta-feira (11), um suspeito de 40 anos investigado por furto e incêndio criminoso no bairro Praia da Costa. Ele foi identificado por imagens de videomonitoramento durante um furto em uma loja de bicicletas na Avenida Antônio Gil Veloso.
A equipe policial, de posse das imagens de videomonitoramento, reconheceu de imediato o autor, já que o suspeito havia sido preso anteriormente pela mesma equipe por crime semelhante. Durante diligências no bairro Praia da Costa, os policiais localizaram e detiveram o suspeito, que não apresentou resistência e confessou a prática do furto.
Em depoimento, o suspeito confirmou a prática do furto e de um incêndio ocorrido nessa terça-feira (09), que resultou na destruição total de um veículo na Rua Professor Telmo de Souza Torres, também no bairro Praia da Costa.
"O indivíduo é pessoa em situação de rua, já tem diversas passagens por crimes semelhantes, incluindo furto reiterado em uma clínica odontológica, que ocasionou prejuízo superior a R$ 2.000,00. Na ocasião, ele havia sido preso em flagrante pelo 6º Distrito Policial, confessando a autoria do delito e declarando ter vendido o material a um catador de recicláveis", disse o titular do 6º Distrito Policial de Vila Velha, delegado Marcelo Cavalcanti.
Diante da reiteração criminosa e habitualidade delitiva, o suspeito foi apresentado à autoridade policial. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado (art. 155, §1º e §4º, I, do Código Penal), em razão do arrombamento e do repouso noturno e encaminhado para o Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com