Governo do Estado do Espírito Santo
03/05/2022 16h08

PCES realiza aula inaugural da 2ª turma de convocados do Concurso de 2018

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), realiza, nesta terça-feira (03), a aula inaugural da segunda turma do concurso 001/2018.  O evento on-line ocorreu em formato de videoconferência para os alunos. As autoridades participaram presencialmente, na sede da Esesp.

O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou a convocação da segunda turma no dia 1º de abril deste ano, e o edital foi publicado pela PCES no dia 26 de abril. Nesta terça-feira, 137 candidatos, que tiveram suas matrículas deferidas, iniciam o Curso de Formação. Eles se preparam para atuar como assistente social, auxiliar de perícia médico legal, investigador de polícia, escrivão de polícia, médico legista, perito oficial criminal e psicólogo.

“Neste momento, damos mais um passo em direção à reestruturação do efetivo da Polícia Civil. A convocação da segunda turma foi um momento muito aguardado, tanto pelos candidatos quanto pela sociedade, e agora estamos preparando essas pessoas para que se tornem policiais civis. O Governo do Estado, mais uma vez demonstrou toda a preocupação que tem com a recomposição de pessoal das forças de segurança. Já temos outros concursos previstos e essa entrega era muito esperada, até mesmo pelos candidatos que estavam ansiosos por essa convocação”, declarou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Márcio Celante.

Assim como ocorreu com a primeira turma, o curso de formação será realizado na modalidade híbrida, tanto com aulas on-line, sob a responsabilidade da Esesp, quanto com aulas presenciais, sob a responsabilidade da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol/ES). A previsão para o término é 18 de junho.

“Os homens e mulheres que iniciam, hoje, este curso de formação, sairão daqui preparados para atuarem como policiais civis em suas diversas áreas. A recomposição do nosso efetivo é um assunto observado de perto pelo governador Renato Casagrande. O Governo do Estado não tem medido esforços para reconstruir a Polícia Civil do Espírito Santo. Esses investimentos trazem para a sociedade capixaba uma polícia mais técnica, capacitada e operacional. Só temos a agradecer”, declarou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

 

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

 

Tópicos:
Acadepol
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard