Governo do Estado do Espírito Santo
21/08/2024 15h49

PCES realiza Operação Brujeria e prende quatro suspeitos de tráfico de armas e drogas na Grande Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e das Delegacias Especializadas, deflagrou, na madrugada da última sexta-feira (16), a Operação Brujeria, nos municípios de Vitória, Cariacica, Serra, Viana e Vila Velha.

A ação teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão contra criminosos que atuam no tráfico de armas e drogas. Cerca de 60 policiais participaram da operação.

No bairro Vila Bethânia, em Viana, um homem de 23 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão. Outro indivíduo de 24 anos foi preso em flagrante, no Centro de Vitória. Na residência dele, foram apreendidas três armas de fogo. Já no bairro Novo Porto Canoa, no município da Serra, outra prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão.

No bairro Nova Valverde, no município de Cariacica, um investigado de 22 anos foi preso com um mandado de prisão em aberto. A prisão foi marcada por forte hostilidade por parte dos familiares do conduzido, que tentaram impedir a prisão, chegando a agredir os agentes.

Segundo o superintendente de Polícia Especializada, delegado Romualdo Gianordoli, a investigação teve início a partir da prisão de um suspeito que também teve o celular apreendido, em dezembro de 2023, no bairro Rio Branco, em Cariacica. “Após o aparelho ser analisado pelo CIAT, descobrimos dois grupos de WhatsApp com muitos participantes. Um grupo era específico para a venda de entorpecentes de todos os tipos, como haxixe, maconha, cocaína, skunk, black lança e drogas sintéticas. O outro grupo era utilizado para o tráfico de armas, no qual eram comercializadas pistolas, carregadores alongados e munições", explicou o delegado.

Os conduzidos foram encaminhados à autoridade policial para os procedimentos de praxe e posteriormente levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto    

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard