Governo do Estado do Espírito Santo
29/05/2026 15h28

PCES realiza operação integrada e cumpre mandado de prisão em Afonso Cláudio

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou, na manhã dessa quinta-feira (28), uma ação integrada da Operação “Sentinela Concentrada” para cumprimento de mandado de prisão no município de Afonso Cláudio.

A operação foi deflagrada no bairro São Vicente, em cumprimento a mandado de prisão de um homem de 52 anos, investigado no âmbito de execução penal. O alvo foi localizado pelos policiais em sua residência, onde foi informado sobre a ordem judicial.

O indivíduo foi devidamente cientificado acerca da ordem judicial, sendo conduzido até a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. Após os procedimentos de praxe, o capturado foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanecerá à disposição da Justiça.

“Destacamos a importância da integração entre Polícia Civil, Polícia Militar e Serviço de Inteligência no combate à criminalidade e no cumprimento de ordens judiciais na região”, disse o superintendente de Polícia Regional Serrana (SRSR), delegado Alberto Roque Peres.

A Operação Sentinela Concentrada – é uma operação que integra as ações permanentes de enfrentamento à criminalidade e de cumprimento de ordens judiciais na região serrana do Estado, com foco na atuação integrada entre as forças de segurança pública.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com   

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard