01/07/2024 15h48

PCES realiza programação do Projeto ‘DPS Itinerante’

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Promoção Social (DPS), promoveu, entre os dias 14 e 20 de junho, uma programação do Projeto “DPS Itinerante”, no 7º Distrito de Polícia (DP) de Vila Velha, localizado em Santa Inês, em Vila Velha, e na 4ª Delegacia Regional de Cariacica, no município de Cariacica.

Na ação, foram realizadas visitas técnicas às unidades policiais participantes, oferecendo atendimento social e psicológico, além de serviços de parceiros.

A titular da Divisão de Promoção Social, a assistente social Nísia Abreu, ressaltou que a DPS realiza várias atividades que visam à promoção e proteção da saúde dos servidores. “O ‘DPS Itinerante’, implementado em 2015, é uma forma de levar essas ações às unidades policiais, além de promover a valorização do policial civil”, salientou.

Ao longo do mês de junho, a DPS realizou ações e eventos em comemoração ao Dia do Policial Civil. No evento, ocorrido no dia 14 de junho, no 7º DP de Vila Velha, foi inaugurado o planejamento anual de atuação em diferentes Unidades Policiais do município de Vila Velha, no ano de 2024, realizado em parceria com a Universidade Vila Velha (UVV).

No encontro, teve a participação dos cursos de graduação de Nutrição, Enfermagem e Educação Física, em uma manhã de oferta de serviços conduzida pelas técnicas da Divisão. Além dos atendimentos sociais e psicológicos, os servidores puderam passar por uma avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e medição de glicose. Para a finalização, foi realizada uma roda de conversa com a prática de respiração e movimentação corporal baseadas na ioga.

Já no dia 20 de junho, foi realizado, na 4ª Delegacia Regional de Cariacica, o 11° encontro do ‘Projeto de Intervenção – 4º Regional e Multivix Cariacica’, da Divisão de Promoção Social da Polícia Civil. Nesse dia, foram ofertados serviços de avaliação nutricional, avaliação ortopédica, aferição de pressão, glicose, além do atendimento social e psicológico da equipe da DPS.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto