25/08/2023 09h21

PCES recupera cabos telefônicos furtados de operadoras de telefonia e prende suspeitos de receptação qualificada

Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 6ª Distrito Policial e da Delegacia Regional de Vila Velha, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrada nessa terça-feira (22), em Vila Velha, resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de 38 e 28 anos, por receptação qualificada.

A ação foi realizada em um estabelecimento localizado no bairro Jardim Marilândia e constatou que os suspeitos eles mantinham no estabelecimento empresarial aproximadamente 370 quilos de cabos telefônicos e de conexão furtados de operadoras de telefonia.

De acordo com o titular do 6º DP, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, os materiais serão restituídos às empresas de telefonia. “Representou-se pela adoção de diversas medidas cautelares de grande impacto em face dos autuados. Tratam-se de medidas voltadas a inviabilizar a continuidade das atividades econômicas que por eles vêm sendo empreendidas nos moldes atuais, marcados por inúmeras irregularidades fiscais, trabalhistas, patrimoniais e organizacionais", disse.

O delegado informou ainda que foi sugerido à Justiça que a liberdade dos suspeitos fosse condicionada ao pagamento de fiança equivalente a 10 vezes o valor da carga apreendida, totalizando R$ 148 mil.

Texto:  Adriana Nascimento Amaral - Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Matheus Foletto