Uma plantação com cerca de 500 pés de maconha, entre mudas e plantas grandes, foi descoberta e destruída durante uma operação conjunta das Polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) na localidade de São Bento de Urânia, na zona rural de Alfredo Chaves.
O cultivo ilegal ocorria em um sítio da região. O local foi descoberto por meio de levantamentos realizados em parceria da Delegacia de Polícia (DP) de Alfredo Chaves com o Serviço Reservado de Inteligência da PMES.
Nesta terça-feira (10), as equipes da PC e da PM foram até o sítio. Dois homens que estavam no local tentaram destruir parte da plantação e, em seguida, fugiram em direção à mata fechada quando notaram a chegada da polícia. Um deles foi alcançado e preso.
I.F.M., 33 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. No sítio, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e duas escopetas de cano serrado, que também foram apreendidas.
Na operação, os policiais constataram que o sítio foi preparado para receber a plantação. “No local havia uma estufa, com ventilação e iluminação especiais, sistema de irrigação, adubos e insumos usados no plantio. Alguns pés já tinham mais de um metro de altura. No local também havia muitas mudas pequenas, que ainda seriam plantadas”, afirmou o delegado David Gomes, que responde pela DP de Alfredo Chaves.
O suspeito preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari. As plantas, armas e todo o material usado no cultivo foram apreendidos. As investigações continuam em andamento, como explicou o delegado: “Existem outros envolvidos, inclusive já identificados. Nosso objetivo é realizar novas prisões e identificar o destino deste entorpecente”.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693