Governo do Estado do Espírito Santo
15/04/2020 16h54 - Atualizado em 15/04/2020 18h47

Polícia Civil age rápido, apreende adolescente e identifica segundo suspeito de homicídio

 

A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra, apreendeu em flagrante o adolescente de 17 anos investigado por ser um dos responsáveis por assassinar um adolescente também de 17 anos, no último domingo (12), no bairro Jardim da Serra. A ação aconteceu apenas 14 horas após o crime.

 

O segundo suspeito, de 19 anos, que participou do crime  foi identificado e se encontra foragido. Segundo as investigações, ele pode ter se evadido para o Estado Mineiro.

 

De acordo com o delegado titular da DHPP Serra, Rodrigo Sandi Mori, o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi rendida pelos dois suspeitos. “O adolescente e o outro indivíduo chegaram por trás do muro e renderam a vítima por trás, já efetuando disparos de arma de fogo. Os dois suspeitos pertencem a regiões aliadas no tráfico de drogas, dos bairros Colina da Serra e Santo Antônio”, contou.

 

Ainda de acordo com Sandi Mori, com o adolescente apreendido, foi encontrado um celular, fruto de furto e roubo, motivo pelo qual também foi autuado por ato infracional análogo ao crime de receptação. “Em depoimento, ele nega ter feito o crime, confessa estar no local, mas atribui a culpa ao segundo suspeito que se encontra foragido”, conta. 

 

O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Ele já se encontra internado no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE).

 

Vídeo

 

O delegado Rodrigo Sandi Mori informou que o adolescente apreendido aparece em vídeo pilotando moto e atirando para o alto na comunidade de São Marcos, promovendo pânico.

 

“No dia 25 de março deste ano, em uma atitude irresponsável, esse adolescente apreendido em flagrante e mais outro adolescente de 17 anos andaram pelas ruas do bairro de moto efetuando disparos de arma de fogo a esmo, colocando em risco a população de bem que reside no local. Essa ação foi postada em rede social, como uma forma de amedrontar e intimidar gangues rivais”, contou.

 

Sandi Mori destacou que o vídeo foi recebido em várias denúncias via rede social e telefone da unidade. “A população de bem pediu a retirada desses indivíduos de circulação, uma vez que os adolescentes praticavam diversos roubos, traficavam e cometiam homicídios no local”, disse.

 

O garupa da moto é procurado pela DHPP Serra e já se encontra com mandado de internação pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio.

 

Pandemia

 

Para o delegado titular da DHPP Serra, Rodrigo Sandi Mori, essa rápida prisão é uma resposta da unidade aos infratores que queiram praticar assassinatos no período da pandemia. 

 

“É um recado que a gente dá para esses homicidas que agem no município da Serra no período de quarentena. Nossa delegacia, diuturnamente, está trabalhando e intensificando a elucidação desses homicídios que estão acontecendo neste período. A maioria desses homicídios já foi elucidada, com representação desses suspeitos. Vamos prender um por um por um nesse período ou em qualquer outro período deste ano”, enfatizou

 

Texto: Olga Samara

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br


Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard