Governo do Estado do Espírito Santo
29/11/2018 18h24 - Atualizado em 29/11/2018 18h30

Polícia Civil alerta para golpes em sites de anúncios ocorridos em Cachoeiro de Itapemirim

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, alerta para um golpe que tem se tornado cada vez mais recorrente: estelionatários que utilizam anúncios on-line de vendas de veículos para atrair as vítimas. Segundo o delegado responsável pela Deic, delegado José Augusto Militão, o número de ocorrências envolvendo esses crimes aumentou recentemente no município.

 

“Só em Cachoeiro de Itapemirim, nós registramos quase 20 denúncias semelhantes. Em razão deste fato, nós recomendamos ter atenção redobrada ao negociar veículos anunciados na internet. Por exemplo, não aceite que um terceiro seja intermediário na negociação e não deposite dinheiro na conta de uma pessoa que não seja o verdadeiro vendedor”, recomenda Militão.

 

O delegado também aconselha ouvir o gerente do seu banco. “Muitas vezes, ele pode alertá-lo no caso da conta ser suspeita ou do negócio se tratar de um golpe. Além disso, os depósitos devem ser feitos com cautela. Não realize depósitos em contas bancárias de outros estados. Atualmente, é fácil descobrir onde se localiza uma agência, basta pesquisar o número dela em qualquer site de buscas. Por último, não se deixe pressionar para fechar um negócio rapidamente. Automóveis são bens de alto valor e por isso as negociações precisam ser muito bem pensadas e feitas com prudência”, ressalta Militão.

 

Sobre o golpe

 

De acordo com o delegado José Augusto Militão, esses crimes são caracterizados como estelionato. “Os envolvidos geralmente são de fora da cidade e usam contas bancárias de outras localidades. Eles se passam por outra pessoa, como o vendedor, o comprador, ou um intermediador da venda, por exemplo. Eles passam orientações e, muitas vezes, recomendam aos vendedores omitirem os valores”, explicou.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard