04/06/2024 11h48

Polícia Civil apreende adolescente com submetralhadora caseira e drogas em Linhares

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 16ª Delegacia Regional de Linhares, deflagrou uma operação policial na tarde da última quarta-feira (29), no bairro Jocafe, no município de Linhares. O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e retirar armas ilegais, drogas e criminosos de circulação. Na ação, um adolescente de 16 anos foi apreendido e, com ele, foram localizadas uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 380, munições e drogas.

As equipes saíram em diligências no início da noite, com o objetivo de apurar informações de que um adolescente estaria escondendo uma arma, drogas e munições em uma residência. No local, a entrada foi franqueada pela genitora do suspeito. Ele negou que havia ilícitos na residência, porém, durante as buscas, foram encontradas no quarto dele uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 380, quatro munições, 170 pedras de crack, 179 buchas de maconha, além de dois tabletes grandes de maconha.

O delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares, informou que o adolescente infrator já tem mais de dez passagens pela Delegacia Regional de Linhares, pela prática de atos infracionais análogos a homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, entre outros, inclusive, já teria cumprido medida de internação no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte.

Após a apreensão, o jovem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares, onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Adriana Nascimento Amaral - Policial Civil   - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto