Governo do Estado do Espírito Santo
27/04/2018 15h14 - Atualizado em 27/04/2018 16h03

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de participar de invasão à casa de uma policial

A equipe da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito de ter participado da tentativa de assalto à casa de uma policial civil de 33 anos. O fato ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (26), em um condomínio na Rodovia do Contorno, em Serra.

Segundo o chefe da DRCCP, delegado Fabiano Rosa, L.C.V., de 33 anos, é suspeito de ser mentor do crime. “Ele trabalhou em uma obra de manutenção da piscina e por isso tinha conhecimentos acerca do sistema de segurança do condomínio”, contou.

As investigações comprovaram que outras três pessoas teriam participado da invasão. Os irmãos B.M.S. e W.M.S., de 22 e 23 anos, além de um adolescente de 16 anos. “Os quatro chegaram ao local por meio de um matagal nas proximidades. Como o condomínio possuí muro com cerca elétrica, eles cavaram um buraco e passaram por baixo dele. Os irmãos ficaram incumbidos de vigiar o movimento nas redondezas, enquanto os demais invadiam a casa da policial e do marido”, explicou Fabiano Rosa.

Os suspeitos renderam o casal. No entanto, durante a ação criminosa, a vítima reagiu acertando o mentor do crime. Os irmãos, assustados, fugiram do local deixando o menor para trás. “Os suspeitos eram muito violentos, constantemente fazendo ameaças. Eles queriam joias e dinheiro. A policial fingiu que ia pegar o que eles pediam, mas ela retirou uma arma e acertou o líder dos criminosos, que estava com uma faca. O marido chegou a lutar com o adolescente, que acabou atirando nele”, contou o delegado.

Segundo o chefe da DRCCP, o adolescente conseguiu fugir a pé para casa, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. As investigações da Polícia Civil possibilitaram a apreensão do menor e a identificação dos irmãos, que ainda estão foragidos.

O engenheiro baleado está internado em um hospital da Serra. L.C.V. foi baleado durante a ação criminosa e morreu. O adolescente apreendido foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard