A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio do Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de São Mateus, realizou uma operação, na última quinta-feira (03), no distrito de Barra Nova, em São Mateus, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal do município.
A ação, coordenada pelo titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de São Mateus, delegado Leonardo Malacarne, contou com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de São Mateus e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus. O intuito era apreender armas que estariam na posse de um homem que responde a inquérito por maus-tratos a criança.
Os policiais foram até o endereço fornecido pelo indivíduo para cumprir o mandado. Chegando lá, foi feito o contato com outro homem que se identificou como o dono da casa. Em sua residência foram encontradas uma espingarda e uma garrucha sem registro.
O indivíduo em questão foi conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.
Texto: Matheus Foletto
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com