A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), vinculada à Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae), apreendeu um revólver e munições durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado nessa terça-feira (24), no bairro Barcelona, no município da Serra.
No interior da residência, os policiais localizaram um revólver calibre .38 municiado, além de uma cartela de munições calibre .380. Também foram apreendidos R$ 16.800,00 em espécie, dois relógios acondicionados em um cofre, documentos, cartões bancários e comprovantes de depósito considerados expressivos. Durante as diligências, foi constatado ainda que um aparelho celular possuía registro de roubo.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), delegado Guilherme Eugênio, a ação está inserida em investigação que apura a comercialização ilegal de armas de fogo por meio de redes sociais. “As diligências comprovaram que, no interior da residência, eram produzidas fotografias nas quais armas de fogo eram retratadas e posteriormente anunciadas para venda. Também foi apurado que o investigado arrecadou o dinheiro apreendido por meio de atividades ilícitas, promovendo intensa movimentação de valores de origem criminosa. Ele possui diversos registros criminais e mantinha sob sua guarda documentos pertencentes a terceiros”, disse o delegado.
O investigado não se encontrava no imóvel no momento do cumprimento do mandado e todo o material apreendido foi encaminhado à unidade policial e seguirá sob análise para subsidiar a continuidade das investigações.