Uma ação integrada da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, da Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (SIAE) e da Força-Tarefa da Divisão de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Diccor), em conjunto com a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), resultou na prisão de um foragido apontado como chefe de uma organização criminosa da cidade de Cajueiro, em Alagoas. A captura aconteceu na última sexta-feira (05), no bairro Canarinha, em Pedro Canário.
O paradeiro do suspeito foi identificado após monitoramentos e troca de informações entre os setores de inteligência dos dois estados. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Único Ofício da Comarca de Cajueiro (AL). O homem é investigado por homicídios e pelo comando do tráfico de drogas na região, sendo considerado um dos criminosos mais procurados de Alagoas.
Durante a abordagem, o foragido não esboçou reação. Os documentos pessoais e um aparelho celular que estavam com o detido serão analisados pela Polícia Civil.
O delegado Bruno Silva Ribeiro, titular da DP de Pedro Canário, destacou que a prisão representa um duro golpe contra o crime organizado e evidencia a eficiência da integração entre as polícias civis de diferentes estados.
Após a captura, o homem foi conduzido até o plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus para os procedimentos de praxe, permanecendo à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com