Governo do Estado do Espírito Santo
25/06/2026 17h13

Polícia Civil captura foragido condenado por roubo em Ibiraçu

Nessa quarta-feira (24), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Ibiraçu, capturou um homem de 29 anos foragido da Justiça, condenado pela prática do crime de roubo. Contra o suspeito havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória transitada em julgado.

A prisão foi realizada após levantamentos de inteligência conduzidos pela equipe da Delegacia de Polícia de Ibiraçu, que identificou o paradeiro do foragido no município. Durante as diligências, foi apurado que o procurado estava escondido há aproximadamente quatro meses no Espírito Santo, residindo em Ibiraçu, trabalhando na colheita de café.

As investigações também apontaram que o condenado apresenta um extenso histórico criminal, com registros de processos no estado de São Paulo, relacionados aos crimes de roubo e tráfico de entorpecentes, além de indícios de vínculo com organização criminosa.

As equipes policiais identificaram ainda que o foragido teria passado pelos estados de Pernambuco e do Rio de Janeiro, em tentativa de dificultar sua localização e a aplicação da lei penal.

No momento da ação, foi verificado que o indivíduo embarcaria, ainda no mesmo dia, em um ônibus com destino ao estado da Bahia, o que motivou a intervenção policial para cumprimento da ordem judicial.

Após a captura, o detido foi encaminhado à 13ª Delegacia Regional de Aracruz para os procedimentos de praxe e, em seguida, ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard