Uma ação integrada da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 10ª Delegacia Regional de Anchieta, e da Polícia Civil da Bahia (PCBA), resultou na captura de um foragido de 34 anos, apontado como responsável por coordenar ataques armados no sul do Estado da Bahia. O homem foi localizado no Centro de Anchieta, na tarde dessa quarta-feira (15).
A operação contou com o apoio da Guarda Municipal e do Serviço Reservado da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
A prisão foi realizada após a equipe do Núcleo de Repressão a Entorpecentes e Homicídios da PCES receber informações repassadas pela 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), indicando que o foragido, faccionado do Comando Vermelho, estava na orla de Anchieta. O indivíduo foi localizado a bordo de uma motocicleta, no Centro da cidade, e não ofereceu resistência à prisão.
Durante o cumprimento do mandado, também foram realizadas busca e apreensão domiciliar no imóvel utilizado pelo suspeito, onde foram localizadas anotações relacionadas à intensa movimentação de drogas e valores, além de aparelhos eletrônicos e uma porção de substância análoga à cocaína.
O detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, sem lesões, e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com