A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) e com apoio de peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e técnicos da EDP, distribuidora de energia do Estado, realizaram nesta sexta-feira (30), uma operação na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo.
Durante as diligências, foi identificado um caso de furto de energia. No local, os peritos encontraram uma ligação direta que abastecia, de forma clandestina, o comércio que funciona como lanchonete e mercearia. A energia era utilizada sem qualquer medição ou faturamento, caracterizando o crime de furto.
A proprietária do estabelecimento acompanhou a ação realizada pelas equipes. Ela foi conduzida à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.
O responsável também deve ressarcir a EDP pelos prejuízos causados, conforme determina a ANEEL. A prática, além de ilegal, representa risco à segurança da população, podendo causar sobrecargas, danos à rede e acidentes graves.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com