14/08/2017 16h38 - Atualizado em 29/01/2018 15h55

Polícia Civil começa a reestruturação da rede de informática

A Polícia Civil do Espírito Santo começou a reestruturação da rede de informática em diversas unidades da instituição. A primeira unidade que recebeu as melhorias foi a 4ª Delegacia Regional de Cariacica.

O chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Daré, informou que outras unidades também receberão as melhorias para atender às necessidades do serviço de polícia judiciária. “A medida que os policiais tiverem uma estrutura mais moderna e ágil poderão garantir mais qualidade no atendimento à população”, destacou o chefe.

Segundo o superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação (SUTIC), delegado Paulo César Ferreira, o sistema de cabeamento existente na 4ª Regional era muito antigo. “Ao longo dos anos foram realizadas adaptações que dificultavam o acesso à internet, que contribuía para uma performance lenta, prejudicando consideravelmente os trabalhos daquela unidade”, informou.

A obra de cabeamento da unidade de Cariacica foi realizada com um investimento no valor de R$ 16.237,96 provenientes doFundo Especial de Reequipamento da Polícia Civil (Funrepoci), para substituição e instalação da infraestrutura de informática e de toda rede lógica do prédio.

Segundo a chefe da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), Geovania Natalia, foram instalados 35 pontos de rede, bem como toda a organização dos cabos e mapeamentos disponibilizados aos gerenciadores da rede para facilitar manutenções futuras.

“Com a nova obra de cabeamento estruturado, e com o novo contrato assinado da rede de multisserviços de dados de telecomunicações executados, foi possível o aumento da velocidade do link de dados da Regional de Cariacica de 2Mbps para 10Mbps. Isso garantirá o acesso mais rápido aos sistemas criminais e ao sistema integrado da Delegacia Online”, destacou Geovania.

A chefe da 4ª Delegacia Regional de Cariacica, delegada Arminda Rosa, ressaltou a importância de a unidade estar preparada para o bom atendimento ao público. “Com o aumento da velocidade da internet melhoraremos o atendimento à comunidade e diminuiremos o tempo de espera das vítimas na hora de lavrar as ocorrências”, informou a chefe da Regional.

Ainda de acordo com o Superintendente, o planejamento da PCES é reestruturar outras unidades gradativamente. “Estamos terminando o mesmo serviço no Plantão Especializado da Mulher e iniciando o da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Nessa etapa inicial alcançaremos algumas unidades na capital e no interior do Estado”, informou o superintendente.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Paula Lima (27) 99846-1111