A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha concluiu o inquérito que investigava o homicídio de Genário José da Mata, de 68 anos, conhecido também como “Genário Sanfoneiro”. Ele foi assassinado a pauladas em junho, no bairro Alvorada, em Vila Velha. Durante operação, os policiais prenderam o suspeito de cometer o crime, L.C.C., de 52 anos. Ele foi detido no bairro Vila Poranga, zona rural de Barra de São Francisco.
“Inicialmente, nós identificamos o veículo utilizado pelo autor do homicídio, que foi localizado com ele. Em depoimento, ele afirmou ter cometido o crime em legítima defesa. A versão é de que eles teriam tido um desentendimento relacionado ao imóvel onde a vítima morava. O suspeito alega ser o dono do local, enquanto Genário afirmava ter adquirido a propriedade por usucapião. Apesar de o detido alegar legítima defesa, nossas investigações demonstraram que o crime foi premeditado. Temos provas de que a placa do carro utilizado na ação foi adulterada, por exemplo”, explicou o titular da DHPP, delegado Ricardo Soares.
L.C.C. foi indiciado por homicídio qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele foi encaminhado à Penitenciária de Barra de São Francisco.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928
comunicapces@gmail.com