A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) concluiu, nesta segunda-feira (24), o inquérito que apurava a tentativa de homicídio de M.P.S., de 36 anos, que teve parte do corpo queimado. O crime ocorreu no início do mês, no bairro Jardim Tropical, em Serra. O ex-companheiro da vítima, A.L.S., de 39 anos, foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio).
De acordo com o titular da DHPM, delegado Janderson Lube, as investigações revelaram que a motivação do crime foi a não aceitação do término do relacionamento por parte de A.L.S. “Durante depoimento, ele confessou o crime e admitiu que teria ficado com ciúmes ao descobrir que a vítima estaria mantendo um relacionamento amoroso com um conhecido deles”, relatou Lube.
Segundo o delegado, A.L.S surpreendeu a vítima, após uma discussão. “O suspeito jogou diesel e tíner na vítima e, em seguida, ateou fogo nela. Enquanto moradores tentavam ajudá-la, o homem fugiu de ônibus e ficou transitando entre terminais”, explicou Lube.
A.L.S. está detido desde o dia 12 no Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928
comunicapces@gmail.com