20/12/2022 14h39

Polícia Civil conclui investigações da ‘Operação Regência Augusta’

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 16ª Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Linhares, concluiu, nesta segunda-feira (19), as investigações da “Operação Regência Augusta”, que desmantelou um grupo de traficantes que fornecia drogas para as regiões de Regência, Pontal do Ipiranga, Povoação, Aviso, Residencial Rio Doce, Bebedouros e outros bairros do município de Linhares.

Durante 11 meses, as equipes realizaram as investigações, que culminaram com a prisão do chefe do grupo, um homem de 39 anos, e uma mulher de 28 anos. Eles foram presos em Itacaré, na Bahia, com o apoio da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA). No bairro Pontal do Ipiranga, em Linhares, foi realizada a prisão de um homem de 24 anos.

No curso das investigações, a Polícia Civil realizou ainda a prisão de dois suspeitos, de 25 e 40 anos, em Regência, de um suspeito de 40 anos, em Bebedouro, e outro de 38 anos, em Nova Venécia.

Os presos foram indiciados pela prática de crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. O suspeito preso em Bebedouro, também responderá por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

O delegado titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, informou que a Polícia continua realizando buscas para prender um homem de 24 anos e uma mulher de 18 anos, que estão foragidos.

“Qualquer informação sobre o paradeiro desses dois elementos que ainda não foram presos, ligar para o Disque-Denúncia 181, com sigilo totalmente garantido. Denunciando, a população ajuda a Polícia Civil a elucidar o crime e a prender criminosos”, disse o delegado Fabrício Lucindo.

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Matheus Zardini / Olga Samara