Governo do Estado do Espírito Santo
23/02/2023 16h33

Polícia Civil concluiu inquérito de homicídio ocorrido em Linhares

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Norte, 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares e Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, solucionou o crime de homicídio consumado, ocorrido em 08 de janeiro, no bairro Interlagos, que vitimou Alessandro de Souza Nascimento, de 47 anos. Um dos executores foi preso na última terça-feira (14), no bairro Araçá, também em Linhares.

Durante operação, as equipes realizaram diligência no bairro Araçá para dar cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor do suspeito de 49 anos, identificado como um dos executores do crime de homicídio consumado.

Investigações apontam que no dia do crime, o assassino chamou a vítima no portão de casa e assim que ela o atendeu, foi atingida por cinco disparos de arma de fogo. O homem ainda foi socorrido, mas morreu no hospital.

Segundo o superintendente de Polícia Norte, delegado Fabrício Lucindo, a vítima e os autores do crime entraram em atrito por conta de uma dívida e, mais tarde, os suspeitos foram até a residência da vítima e a executaram.

Além da prisão do suspeito, na última quinta-feira (16), os policiais da DHPP conseguiram recuperar e apreender a arma do crime, uma pistola 9mm com carregadores.

“Mesmo com todas as provas e apreensão da arma do crime, o suspeito não confessou o assassinato. A Polícia Civil de Linhares procura agora pelo segundo elemento que ajudou a executar a vítima. Quem tiver informações sobre a identidade e o paradeiro dele, pode ligar disque-denúncia 181, com sigilo totalmente garantido. Assim, você ajuda a Polícia Civil a elucidar crimes e a prender criminosos”, informou o delegado. 

 

Texto:  Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com    

 

Tópicos:
DP de Linhares
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard