A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio de equipe da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic), com o apoio da Guarda Civil Municipal de Cariacica, cumpriu, nessa quarta-feira (17), um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 5ª Vara Criminal de Cariacica pelo crime de estupro de vulnerável.
Os policiais diligenciaram no município de Cariacica, no endereço indicado pelo setor de inteligência, onde foi localizado o suspeito, um homem de 34 anos. Considerando que o imóvel apresentava grande estrutura, foi solicitado apoio da Guarda Municipal, que atuou na ação conjunta. Após diversas tentativas, os agentes conseguiram visualizar o indivíduo, que recebeu voz de prisão mediante a apresentação do mandado judicial.
O detido foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, sendo apresentado à autoridade policial para as providências de praxe. Durante a ação, o suspeito afirmou ter dois pés de maconha para consumo próprio. Os vasos contendo a substância foram apreendidos.
O inquérito policial, presidido pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), foi relatado com pedido de prisão temporária do suspeito. O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) solicitou a prisão preventiva do indivíduo e o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão neste mês.
Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
OBS: o bairro onde o mandado foi cumprido e o nome do suspeito não serão divulgados, para preservar as vítimas, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com