A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), apreendeu, na última quarta-feira (06), um adolescente de 17 anos, investigado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu no Centro de Sooretama, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da Comarca de Castelo.
Segundo o que foi apurado pela equipe policial, o adolescente tem um extenso histórico de atos infracionais análogo a crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A localização ocorreu após as investigações da equipe da DP de Castelo mostrarem que o jovem, anteriormente residente no município, havia se mudado para Sooretama.
Com base nas informações obtidas, a equipe de Castelo entrou em contato com a Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, que, com apoio da PMES, localizou o adolescente na região conhecida como “Baixada”, onde foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Estevão Oggione Leite, explicou que a apreensão do adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas veio após uma investigação que se iniciou quando ele foi vítima de uma tentativa de homicídio.
“Apuramos que a motivação do crime foi um desentendimento no pagamento de uma droga que ele mesmo havia vendido. A partir disso, iniciamos uma nova investigação, desta vez focada no envolvimento dele com o tráfico de entorpecentes, o que culminou na representação pelo mandado de busca e apreensão, deferido pela Justiça”, disse o delegado.
Após procedimentos de praxe, o adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), onde permanece à disposição da Justiça para cumprimento das medidas socioeducativas cabíveis.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com