A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22), a Operação “Reditus Pacis”. A ação teve como objetivo prender criminosos e apreender materiais ilícitos ligados às disputas entre facções que vêm afetando a região da Grande Santa Rita, em Vila Velha.
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão nos bairros Ilha da Conceição, Ilha das Flores, Primeiro de Maio e Santa Rita, em Vila Velha.
Durante a operação, dois indivíduos de 26 e 30 anos foram presos em flagrante em diferentes bairros. O primeiro foi localizado no bairro Ilha das Flores, em posse de uma pistola calibre 9mm, carregadores, munições de diversos calibres, pinos de cocaína e pés de maconha. Ele é investigado por integrar organização criminosa atuante na região e tem antecedentes por crimes relacionados ao tráfico de drogas.
O segundo indivíduo foi preso no bairro Ilha da Conceição. Na residência dele, os policiais encontraram grande quantidade de entorpecentes, incluindo pedras de crack, buchas de maconha, pinos de cocaína, papelotes de haxixe e frascos de substância semelhante ao “loló”. O homem também é investigado por participação em atividades criminosas ligadas a facções rivais que disputam território.
Após os procedimentos de praxe, ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Operação “Reditus Pacis” – O nome da operação, em português, significa retorno da paz.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com