Governo do Estado do Espírito Santo
14/12/2017 15h39 - Atualizado em 14/12/2017 15h40

Polícia Civil divulga ações para garantir segurança durante compras de Natal

A partir da próxima segunda-feira (18), a Polícia Civil vai intensificar as ações para garantir a tranquilidade dos consumidores durante as compras para o Natal. A “Operação Natal” foi divulgada nessa quarta-feira (13), durante coletiva na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e contou com a presença do secretário de Segurança, André Garcia, da corregedora da Polícia Civil, delegada Fabiana Maioral e dos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Nylton Rodrigues e Marcelo D’isep, respectivamente.

As ações serão realizadas até o dia 24 de dezembro. Durante esse período, a Polícia Civil, por meio de suas delegacias especializadas que compõem a Superintendência de Polícia Especializada (SPE), vai intensificar as operações na Região Metropolitana. Além disso, os plantões das Delegacias Regionais em todo o Estado vão permanecer em funcionamento por 24horas e ganharão reforço no efetivo com policiais em regime de escala de serviço extra.

Segunda a corregedora da Polícia Civil, a Delegacia do Consumidor (Decon) vai aumentar a fiscalização aos crimes contra o consumidor nas regiões de maior circulação de pessoas durante essa época na Grande Vitória, inclusive realizando um trabalho preventivo e de esclarecimentos aos consumidores.

“Devido ao aumento das compras feitas pela internet nessa época do ano, também disponibilizamos a equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos  para  intensificar a ações em relação ao e-commerce e investigando possíveis sites falsos. O consumidor também deve ficar atento, pois se tiver dúvida em relação à confiabilidade daquele site, pode procurar a Delegacia para auxiliá-lo”, destacou.

Além dessas, a Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa) também vai a campo para fiscalizar a venda de produtos falsificados e a Superintendência de Polícia Prisional (SPP) realizará operações para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão de crimes contra o patrimônio.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

No mesmo período, a Polícia Militar estará com um efetivo de 2.300 homens por dia nos principais pontos comerciais. O reforço ainda contará com 150 policiais da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), em abordagens a coletivos na Grande Vitória, Companhia Especializada de Operações com Cães (Ceoc) e Cavalaria.

Em Vitória o reforço policial ostensivo atuará na Praia do Canto, Grande São Pedro, Jardim da Penha, Jardim Camburi e Centro. Em Vila Velha, será em Glória, Centro de Vila Velha e entorno dos grandes centros comerciais, assim como em Cariacica, Campo Grande e Itacibá, na Serra, em Laranjeiras e em Guarapari, no Centro.

No interior, o policiamento extra atuará em Cachoeiro, Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus.

O Corpo de Bombeiros Militar já está empregado nas praias e em outras ações para resguardar vidas durante o período natalino.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard