A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic) localizado em Vitória, com peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e técnicos da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizou, nessa quarta-feira (09), uma operação de combate ao furto de energia elétrica no município de Piúma.
Durante a ação, a perícia identificou uma irregularidade no sistema elétrico, que impedia o registro do consumo e o faturamento da energia utilizada. A equipe constatou uma ligação direta na rede elétrica que alimentava uma câmara frigorífica e dois freezers localizados nos fundos da distribuidora, além de fornecer energia para outros equipamentos do local.
Os técnicos da EDP desfizeram as ligações clandestinas e regularizaram o fornecimento de energia. Diante da constatação, a instalação foi normalizada.
O proprietário do estabelecimento acompanhou a inspeção. Além de responder criminalmente, ele também será responsabilizado administrativamente. De acordo com as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o responsável deverá arcar com a cobrança de toda a energia não faturada durante o período da irregularidade, além dos custos administrativos.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com