05/05/2020 18h11 - Atualizado em 05/05/2020 21h47

Polícia Civil e Prefeitura de Vitória fecham parceria para sanitização de instalações na Capital

Começou, nessa segunda-feira (04), a sanitização minuciosa de diversas instalações da Polícia Civil, localizadas em Vitória. A ação é possível graças a uma parceria firmada com a Prefeitura da Capital e faz parte das medidas de prevenção adotadas pela PCES contra o novo Coronavírus (Covid-19).

“Em várias cidades do Estado, a parceria entre Polícia Civil e prefeituras tem sido crucial para preservar a saúde de servidores e usuários das nossas unidades de atendimento. As equipes do poder público de diversos municípios têm realizado a desinfecção de calçadas, fachadas e áreas externas. Em Vitória, avançamos com o apoio para a higienização de áreas internas, onde ocorre atendimento ao público”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Jose Darcy Arruda.

Usando roupas especiais e equipamentos de proteção individual (EPIs), os profissionais que atuam na limpeza urbana do município estão cumprindo um cronograma de sanitização em diversos pontos da cidade.

Na segunda-feira (04), o serviço foi realizado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA); na Delegacia Regional de Vitoria; no 3º Distrito Policial (Praia do Canto); na Delegacia de Proteção ao Idoso e na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitoria, além da fachada da Acadepol.

Na Chefatura de Polícia Civil, foram higienizados a guarita, o Laboratório de Química Legal, o Plantão da Perícia Criminal e a Superintendência de Polícia Interestadual e Captura (Supic). A limpeza também ocorreu no edifício do Departamento Médico Legal (DML), o que incluiu a fachada, calçada e portaria, além da sala de identificação.

"Fazemos diariamente a higienização de vários locais da Capital com água, cloro e desinfetante, para garantir que todos nossos cidadãos, que precisam sair de casa, passem por locais sanitizados com protocolos de higiene e saúde. A batalha contra o Covid-19 é diária e é dever de todos cuidar uns dos outros", disse o secretário da Central de Serviços da Prefeitura de Vitória, Nathan Medeiros.

A desinfecção de outras unidades está prevista no cronograma dos próximos dias. A Polícia Civil destaca que, mesmo com as ações, a melhor forma de prevenir a contaminação pelo novo Coronavírus é evitar sair de casa. Por isso, a orientação é que os cidadãos priorizem o serviço de registro de boletim on-line, disponibilizado pela Polícia Civil, pelo link http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br.

Texto: Camila Ferreira

Agente de Polícia Fernanda Pontes