A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, concluiu a investigação sobre um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos no dia 17 de maio deste ano, no bairro Canivete, em Linhares. O suspeito é um homem de 39 anos, que era foragido do sistema prisional e foi recapturado pela Polícia Militar (PMES) no dia 22 de outubro de 2021, também no bairro Canivete.
A investigação apontou que os crimes foram motivados por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. “As vítimas foram surpreendidas pelo elemento que estava trajado com roupas pretas e encapuzado. Ele saiu detrás de uma árvore armado e efetuou os disparos, que atingiram as duas vítimas”, explicou o delegado.
Após o ataque, as vítimas correram em direções opostas. Um homem de 29 anos foi socorrido por uma guarnição da PMES, com perfurações nas costas e no braço. Durante o atendimento, a equipe policial recebeu a informação de que outro homem, de 25 anos, foi atingido pelos disparos e foi encontrada já sem vida.
Segundo o delegado, o suspeito já tem outras passagens pela prática de homicídios. O indivíduo foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL), ficando à disposição da Justiça.
Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com