28/09/2018 20h45 - Atualizado em 28/09/2018 21h35

Polícia Civil entrega novas instalações da Delegacia Regional de Vila Velha

A Polícia Civil inaugurou, nessa quinta-feira (27), a nova sede da 2ª Delegacia Regional, localizada em Vila Velha. O prédio da unidade estava em reforma desde setembro de 2016 e teve as obras finalizadas em julho.

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Nylton Rodrigues; do subsecretário de Integração Institucional, delegado Sérgio Melo; do delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré; do subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Reinaldo Brezinski; do superintendente regional de Polícia Metropolitana, delegado Lauro Coimbra; do chefe da regional de Vila Velha, delegado Marcelo Nolasco, e de outras autoridades.

A reforma abrangeu as áreas interna e externa, incluindo o pátio da Delegacia, e compreendeu o total de aproximadamente 820 metros quadrados de área. A unidade possui mecanismos de acessibilidade para os banheiros, para as entradas em geral e para as recepções. O investimento total foi de R$ 1.082.500,00.

Agora, o prédio da unidade conta com uma recepção geral, salas para delegados, para o protocolo, dois cartórios centrais, cozinha, banheiros para funcionários e para atendimento do público feminino e masculino. Além disso, a nova unidade possui quatro celas para recebimento de detidos, salas para reconhecimento de preso e outra para reconhecimento de vítima, recepções para identificação dos suspeitos e para confecção de ocorrência. A Delegacia também conta com três cartórios para plantão, salas para recebimento de material apreendido, sala de reunião e recepção para atendimento de vítimas.

Durante seu discurso, o delegado-geral Guilherme Daré ressaltou os progressos realizados pela Polícia Civil, relembrando a inauguração de algumas unidades, como o núcleo de Pedra Azul e o de Laranja da Terra. “Essa reforma tem um significado especial para a instituição. Com ela damos início a uma nova era, na qual os policiais desta Regional terão dignidade no foco do seu trabalho: atender a população canela-verde cada vez melhor”, destacou.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa