19/09/2024 14h37

Polícia Civil esclarece incêndio criminoso em Linhares

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 16ª Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Linhares, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), concluiu as investigações, nessa terça-feira (17), e esclareceu um incêndio criminoso ocorrido no município de Linhares, no dia 10 de março, envolvendo um caminhão cegonha em um posto de combustível localizado às margens da BR-101. Três suspeitos já foram identificados e indiciados.

As investigações tiveram início logo após o crime e, com ajuda de imagens de videomonitoramento, foi possível identificar quando dois homens se aproximaram do veículo e atearam fogo, enquanto um terceiro permaneceu em um veículo Ford/Fiesta de cor preta. Após atearem fogo, os três fugiram do local.

O Serviço de Inteligência da 16ª Delegacia Regional de Linhares, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), empreendeu esforços para identificar os autores do crime e conseguiu identificar os três suspeitos, dois de 36 anos e 51. “Os dois primeiros são pequenos empresários, proprietários de carretas de transporte de veículos tipo cegonha, enquanto o último é motorista de caminhão. Durante os interrogatórios, os suspeitos negaram envolvimento no incêndio e alegaram que estavam apenas fiscalizando a poda de árvores na BR-101 na noite do crime”, disse o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Durante os interrogatórios, os suspeitos negaram envolvimento no incêndio e alegaram que estavam apenas fiscalizando a poda de árvores na BR-101 na noite do crime. Os três indivíduos foram indiciados pelo crime de incêndio criminoso, cuja pena varia de três a seis anos de prisão, além de multa. “A pena ainda poderá ser aumentada em um terço, considerando que o crime ocorreu em um posto de combustível, com potencial para causar danos ainda mais graves”, contou o delegado.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto